Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa promove ciclo de seminários para destacar resultados dos Programas Prioritários

Para o superintendente Bosco Saraiva,a Suframa pretende com esses seminários intensificar a importância de se promover a inovação na região, além de consolidar os Programas Prioritários como instrumentos fundamentais para o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus e da bioeconomia amazônica

Fotos: Suframa/Divulgação

Com o objetivo de dar maior transparência aos investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e evidenciar o protagonismo dos Programas Prioritários no ecossistema de inovação da Amazônia Ocidental e Amapá, a Suframa realizará, em outubro e novembro, o ciclo “Seminários dos Programas Prioritários Capda”.

Os seminários ocorrerão no auditório Floriano Pacheco, na sede da Autarquia, sempre a partir das 9h, e terá três edições temáticas. A primeira edição ocorrerá no dia 9 de outubro e será dedicada ao Programa Prioritário de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0). A programação ficará a cargo do Centro Internacional de Tecnologia de Software do Amazonas (CITS.AMAZONAS), que apresentará os resultados já alcançados, os principais desafios para o desenvolvimento regional e convidará instituições parceiras a contribuir com o debate.

O segundo seminário ocorrerá no dia 17 de outubro e será dedicado ao Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBIO), sob coordenação do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

Já o terceiro seminário acontecerá no dia 3 de novembro, terá como temática o Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), e será organizado pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Segundo o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Suframa, Waldenir Vieira, os seminários são um espaço para compartilhar avanços e aproximar atores estratégicos da região, como empresas beneficiárias, entidades credenciadas no Capda, representantes do setor produtivo e órgãos de controle, que foram formalmente convidados por meio de ofícios circulares.

“A Suframa pretende com esses seminários intensificar a importância de se promover a inovação na região, além de consolidar os Programas Prioritários como instrumentos fundamentais para o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus e da bioeconomia amazônica”, salientou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Receba mensagem no WhatsApp