Ir para o conteúdo
Últimas Notícias

Policial Militar preso por tentativa de morte da esposa tem histórico controverso

Oficial da PM tenente-coronel Glauco Rubens Alencar é suspeito de tentar matar a esposa e o enteado em Manaus. Ele foi contido por uma equipe da Polícia Militar que o encaminhou para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM)

Prisão aconteceu na manhã deste sábado, na zona Norte de Manaus (Divulgação)

O tenente-coronel Glauco Rubens Alencar foi detido suspeito de tentar matar a esposa e o enteado dele, neste sábado (8), em Manaus. O PM, conforme informações preliminares, teria tentado matar um animal e, ao ser contido, teve um surto, esfaqueando a mulher e o filho dela. O policial feriu as vítimas com uma faca e tentou cometer o crime após uma discussão entre eles.

Por meio de nota, a polícia informou que o homem teria tentado matar as vítimas e a Polícia Militar foi acionada ao local. Quando os policiais chegaram, eles conseguiram deter o homem.

As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da capital e o estado de saúde delas deve ficar restrito aos familiares, de acordo com a PM.

“A PMAM ressalta que um procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar a conduta do policial militar e que repudia ações criminosas cometidas pelos seus agentes”, informou a Polícia Militar sobre o caso, por meio de nota.

O militar já havia sido preso em 2021 na “Operação Arrocho”, comandada pelo Ministério Público do Estado, por comandar um esquema criminoso de roubo e revenda de drogas em Manaus.

Alencar já havia sido preso e processado, em 2005, por envolvimento no roubo a uma drogaria no bairro São Jorge, quando ainda era segundo tenente. Até hoje, ele permanece na corporação.

Receba mensagem no WhatsApp