Ir para o conteúdo
Política

Hospital Sírio Libanês diz que Lula “está apto” para voltar despachar no Palácio do Planalto

Presidente foi ao hospital Sírio-Libanês no início da manhã e fez mais uma ressonância magnética; exame é feito 6 dias depois de acidente doméstico.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames na manhã desta 6ª feira (25.out.2024) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Depois de realizar uma ressonância magnética, o petista deixou o hospital por volta de 10hs.

De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, o exame indicou que o estado de saúde do presidente “está estável” e Lula “está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília”. Uma nova avaliação será realizada em 5 dias.

O presidente se recupera de uma pancada na cabeça depois de ter caído em um banheiro do Palácio da Alvorada no sábado (19.out). O acidente doméstico provocou o cancelamento da viagem que o governante faria nesta semana à Rússia para participar da 16ª Cúpula do Brics.

Na 2ª feira (21.out), o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, declarou que liberaria viagens curtas de avião a partir de 5ª feira (24.out.2024) ou 6ª feira (25.out.2024). Até aquela data, o presidente não havia tido nenhum sintoma que indicasse algum agravamento nos 2 pontos em que teve hemorragia interna na cabeça.

Desde que sofreu a queda, Lula permaneceu trabalhando no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Realizou apenas reuniões com ministros e assessores. Nesta 6ª feira (25.out), volta ao Palácio do Planalto e participa da cerimônia de assinatura do acordo de repactuação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).

Receba mensagem no WhatsApp