Destaque

Rebeca e Biles disputam cinco finais; números apontam quem é a favorita

Com bom desempenho na classificatória, brasileira terá grande desafio nas decisões da ginástica; a primeira é nesta terça-feira

O duelo entre Rebeca Andrade e Simone Biles na ginástica artística é uma das principais “histórias” dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A rivalidade vem crescendo e encontra o seu ápice na França. Após desistir dos Jogos de Tóquio para cuidar de sua saúde mental, a americana quer voltar ao topo do pódio olímpico. No seu caminho, no entanto, está Rebeca. As finais por equipes, o primeiro embate entre as duas, começam nesta terça, às 13h15 (horário de Brasília).

No último ciclo olímpico, a brasileira subiu de produção e se tornou uma verdadeira ameaça para o domínio de Biles, que ainda é favorita ao ouro em todas as modalidades que disputa. Ao todo, as duas atletas se enfrentarão em cinco finais: equipes, individual geral, salto, trave e solo.

A americana confirmou esse favoritismo nas classificatórias, mantendo-se sempre à frente da brasileira. Caso a fase inicial valesse medalhas, Simone teria conquistado quatro ouros e uma prata, enquanto a brasileira teria ficado com três pratas e um bronze. Rebeca se classificou em segundo lugar no salto, no solo e no individual geral e em terceiro na trave, atrás da chinesa Yaqin Zhou e de Biles, que ficou em segundo.

Para Ângelo Sabino, treinador de ginástica artística do Flamengo, Rebeca é favorita para conquistar medalha em três modalidades: individual geral, salto e solo. Nas demais, a brasileira pode conquistar pódios, mas terá de suar para conquistá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp