Política

Bolsonaro está sendo transferido para hospital em SP

Bolsonaro está sendo transferido para hospital em SP

Com erisipela, o ex-presidente também apresentou quadro de obstrução intestinal e por segue transferido para o hospital Vila Nova Star

Equipe médica do Hospital Julia – Foto Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na tarde nesta segunda-feira (6/5), para tratar o quadro de erisipela e obstrução intestinal. O anúncio foi feito pelo advogado do liberal, Fábio Wajngarten, no X (antigo Twitter).

“O presidente Jair Bolsonaro já está em voo para São Paulo, onde dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”, escreveu.

O infectologista Alexandre Souza, médico que acompanhou Bolsonaro no Santa Júlia, explicou nesta segunda-feira (6) que o ex-presidente não apresenta infecção nos membros superiores, somente na perna esquerda, com diagnóstico de erisipela, e estava em processo de transferência.

Ele apresentou um quadro de dor abdominal nesta madrugada de segunda-feira, e foi feita uma investigação para verificar se tinha uma nova obstrução intestinal e não houve nenhuma obstrução. Fizemos as tratativas com o Dr. Macedo e o ex-presidente seguia estável com previsão de alta do hospital, para transferência para São Paulo, Hospital Vila Nova Star, sob os cuidados do Dr. Macedo”, detalhou Alexandre.

Mais cedo, o filho “03” do ex-presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmou que o seu pai seria transferido para um hospital de Brasília. O parlamentar ainda agradeceu a Wajngarten pelos cuidados com o ex-mandatário.

No último domingo, 5, Bolsonaro voltou a ser internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), para cuidar da sua erisipela. O retorno foi anunciado também nas redes sociais, desta vez, do próprio ex-presidente.

Os desconfortos de Bolsonaro com a infecção foram sentidos no sábado, 4, quando o político deu a primeira entrada na unidade de saúde. Após os tratamentos, o ex-mandatário deixou o ambulatório e participou do evento do PL Mulher, encabeçado pela sua esposa, Michelle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp