Nas Entrelinhas

Identificada variante em paciente em SP e que não esteve em Manaus

Variante pode estar circulando sem que o paciente tenha tido contato com infectados no Amazonas.

Identificada variante em paciente em SP e que não esteve em Manaus – A Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) de São Paulo informou em nota, na noite deste sábado (13), que foi identificado na sexta (12) variante do coronavírus identificada em paciente que mora na cidade de SP e que não esteve em Manaus.

Na nota, a Secretaria Municipal da Saúde, alerta para a transmissibilidade dessa variante, ou seja, ela já pode estar circulando pela cidade, sem que o paciente tenha tido contato com infectados no Amazonas.

Segundo informou a Secretaria, o paciente com a variante, apresentou sintomas leves de síndrome gripal e não precisou de internação. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Tropical-USP, segundo a secretaria.

Cancelado reajuste no IPTU para empresas -Decreto do prefeito de Manaus, torna sem efeito lei que reajusta em 40% o IPTU dos setores industrial e comercial.

Com isso, o reajuste da alíquota que havia sido dado pelo ex-prefeito Arthur Neto e que foi aprovado pela Câmara em 2019  fica cancelado 

David considera que  a lei aprovada pela gestão anterior é completamente inviável. E insustentável ,considerando o momento de pandemia em que a cidade de Manaus está  passando.

“Determinei à Casa Civil e à Secretaria de Finanças que de imediato busquem os meios legais para suspender os efeitos dessa lei”, disse o prefeito.

O pagamento do IPTU de março para abril deste ano já tinha sido prorrogado em 19 de janeiro em ato publicado no Diário Oficial do Muncipio.Pelo ato, o prefeito  autorizava conceder desconto de 10% para os pagamentos em cota única.

Na próxima segunda-feira (15/02), David Almeida, vai enviar  de lei à Câmara Municipal projeto revogando os efeitos da lei anterior, anulando o reajuste de 40% no IPTU.

Site monitora contas e empréstimos em seu CPF-Desde que foi identificado o vazamento de dados de 223 milhões de brasileiros, incluindo informações de pessoas falecidas as pessoas estão tomando conhecimento de que seus nomes e dados foram utilizados na abertura de contas correntes e empréstimos ilegais.

Se você quer checar se o seu nome está lá, o Banco Central, coloca à disposição o site REGISTRATO Para saber se você foi vítima de algum tipo de fraude, o caminho é consultar o site que permite monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF.

É possível fazer o cadastro pelo aplicativo da instituição no celular e via internet.

No entanto, a demanda tem sido tão grande que o Banco Central informa que o serviço está sofrendo instabilidade.

Muita gente que tentou consultar oRegistrato não conseguiu. Em vez de checar seus dados, recebeu um aviso de que o serviço está “temporariamente indisponível”.

Uma mensagem diz que há um problema no servidor do BC e pede que o usuário acesse novamente em instantes

“O carnaval pirata ou clandestino também vai levar muitas vidas-A juíza federal Jaiza Fraxe foi ao Twitter hoje (14/02)para manifestar as suas preocupações com a conduta dos foliões em tempo de pandemia – Tantas aglomerações no Brasil e muita falta de consciência sobre saúde coletiva.

Favor não culpar só a variante que ceifou (e infelizmente ainda ceifa) muitas vidas no Amazonas. Aqui as lutas são muitas: oxigênio, leitos, UTI’s, respeito à fila de vacina e às decisões judiciais.”

A doutora Jaiza lembra  – “O carnaval pirata ou clandestino também vai levar muitas vidas. Evitem. Tenham mais um pouco de paciência e salvem vidas enquanto a vacinação vai chegando e vamos juntos tentando moralizar o país. Lembrem que o STF já disse que não há direito ao esquecimento.”

A juíza federal,ainda enfatiza que justiça será feita –“Cada um será em muito em breve lembrado por suas ações e omissões. Tudo está sendo registrado. Tomar a vez e a vida de alguém não é engraçado. Também não é hora de brincar e nem de pular carnaval. Vamos levar a sério o enfrentamento à pandemia. Vamos respeitar o luto das famílias”

Receba mensagem no WhatsApp