Blogs de Manaus

Amazonas Atual__DPE pede novamente a suspensão da retirada de flutuantes do Tarumã

A quatro dias do início retirada de cerca 900 flutuantes do lago do Tarumã-Açu, na margem direita do Rio Negro, em Manaus, a DPE-AM (Defensoria Pública do Amazonas) pediu, novamente, à Justiça a suspensão da medida. Dessa vez, o requerimento foi feito no âmbito do processo principal em que foi ordenado o desmonte das embarcações do local.

O defensor público Carlos Almeida Filho, que assina o pedido, afirma que a suspensão é necessária para garantir a participação da Comissão de Conflitos Fundiários, criada no ano passado pelo TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) para mediar conflitos fundiários de natureza coletiva, rurais ou urbanos e evitar o uso da força em reintegração de posse ou de despejo.

O pedido da DPE é feito dias antes do início da “limpeza” no rio anunciada pela Prefeitura de Manaus em outdoors na entrada da Marina do Davi e Praia Dourada, que dão acesso ao local das embarcações. O material, posto no dia 8 deste mês, informa que, por ordem judicial, em dez dias, ou seja, a partir do dia 18 de março, serão retirados os “flutuantes ilegais do Tarumã-Açu”.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp