Brasil

Lula diz que Vini Júnior é vítima de ‘barbárie racista’; Itamaraty diz que cobrará UEFA

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores também afirmou que o Brasil “reiterará às autoridades governamentais e esportivas espanholas sua preocupação com os repetidos ataques racistas ao atleta”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (14) que o jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, é vítima de “barbárie racista”, depois que o atleta brasileiro foi chamado de “chimpanzé” por torcedores do Atlético de Madrid. Os novos ataques motivaram também uma nota de repúdio do Itamaraty.

“É inacreditável que na segunda década do século 21 ainda exista um comportamento desse tipo. Toda a nossa solidariedade ao Vini Jr. Ele merece todo respeito e admiração pelo seu talento e competência, não essas manifestações de barbárie racista”, disse Lula em sua conta no X (ex-Twitter).

No comunicaado, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o Brasil “reiterará às autoridades governamentais e esportivas espanholas sua preocupação com os repetidos ataques racistas ao atleta”. E também que “cobrará também providências” da UEFA, entidade máxima do futebol europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp