MANAUS AGORA

A pergunta que não quer calar: o vídeo em que mostra funcionário do portal Abutre recebendo envelope era dinheiro público?

Não tem sentido a pergunta, pois acredite,tem, uma vez que até  Secretaria  de Comunicação (Semcom) da prefeitura de Manaus desconfia da veracidade, tanto que chegou a  publicar uma nota informando que tomou conhecimento do fato pela imprensa, nesta quarta-feira, 13/3, de um vídeo em que supostamente se entrega, nas dependências do órgão, uma sacola com valor em espécie __ e que não se sabe a procedência, e que a secretaria de Comunicação iniciou a apuração para saber em que circunstâncias as imagens foram gravadas.

A contar pelo Comunicado, vê-se que que o órgão primeiro vai centrar apuração nas circunstâncias em que o vídeo foi gravado, optando por não fazer referência ao fato em si ou seja em quem fez a entrega do envelope e a mando de quem.

O caso sacudiu o cenário político de Manaus logo pela manhã desta quinta-feira (14/3), após a veiculação de um vídeo pelo portal Metrópoles, de Brasília.

O vídeo registra o momento em que o colaborador, identificado apenas como o motorista pessoal de Elson Santos, fundador do “O Abutre”, percorre as dependências da Prefeitura. Ele vai desde a entrada até a Secretaria Municipal de Comunicação, onde declara sua vínculo ao mencionado portal de notícias.

Logo após, o motorista é visto recebendo uma sacola selada e se dirigindo ao sanitário para inspecionar seu conteúdo, que se revela ser um envelope contendo dinheiro em cédulas de cinquenta e cem reais.

A divulgação do vídeo gerou imediatas reações entre os políticos notadamente que fazem oposição ao prefeito de Manaus David Almeida. O verador Rodrigo Guedes (Republicanos),foi às redes sociais expressar sua intenção de solicitar a detenção do secretário de Comunicação.

Guedes queria pedir a prisão do secretário _ estou movendo uma solicitação de prisão contra o Secretário Municipal de Comunicação, Israel Comte”, comunicou o vereador.

Por sua vez, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) destacou a gravidade da situação: “Conforme venho alertando, existe a suspeita de que a Prefeitura de Manaus faz pagamentos a diversos portais de notícias para enaltecer o prefeito e atacar seus opositores.”

Reação dos Implicados:

Frente às acusações, Elson Santos, do portal “O Abutre”, admitiu que o homem no vídeo é seu empregado, mas negou qualquer conhecimento prévio do incidente. “O sujeito em questão é meu motorista, encarregado de transportar minha filha à escola. Ele atuou sem meu conhecimento ou consentimento ao receber o dinheiro na Secretaria de Comunicação”, declarou Santos.

Posicionamento da Câmara Municipal:

Caio André (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Manaus, também comentou o caso, condenando o ato como contrário à ética e à legalidade no serviço público. Em uma nota oficial, André prometeu ação legislativa para investigar e esclarecer os fatos, reafirmando o papel da Câmara Municipal na defesa da democracia e na vigilância sobre as atividades do governo local.

O prefeito de Manaus David Almeida disse que mandou apurar e assim que apuradas, tomar providencias e punir os responsáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp