Esportes

Amazonas vence fora de casa de avança à segunda fase da Copa do Brasil

Com gol de Rubens aos 33 minutos do segundo tempo, Onça supera Independente-AP por 1 a 0

Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Amazonas levou a melhor nesta quarta-feira (21). Depois de um jogo com raríssimos momentos de emoção, a Onça-Pintada superou o Independente-AP, vencendo o jogo por 1 a 0. O primeiro gol do clube amazonense na competição nacional foi marcado por Rubens, de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo.

Na próxima fase, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira desafia o classificado do confronto entre Maringá-PR e América-MG, que se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 17h15 (horário de Manaus), no estádio Willie Davids – com o clube mineiro jogando pela vantagem do empate. Na segunda fase, a Onça joga fora de casa e, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.

Após a classificação e garantindo R$1.312,5 milhão nos cofres, o Amazonas volta as suas atenções para a final do primeiro turno do Barezão 2024. No próximo domingo (25), às 18h, o clube aurinegro enfrenta o São Raimundo. O campeão garante classificação para as seguintes competições de 2025: Copa do Brasil, Copa Verde e, em caso de título do Tufão da Colina, Campeonato Brasileiro – Série D.

Pouca emoção, mas com classificação

No campo do estádio Zerão, em Macapá, as equipes tiveram bastante dificuldade em praticar um bom futebol. Apesar desse empecilho e precisando de apenas um empate para avançar, foi o Amazonas que conseguiu protagonizar o único lance de perigo do primeiro tempo.

Aos 27 minutos, William Barbio recebeu dentro da grande área e, de costas para o gol, tocou para Diego Torres. O camisa 8 finalizou contra o carrinho adversário, com a bola pegando efeito e parando apenas no travessão, assustando a equipe da casa.

Por outro lado, o Independente assustou aos 40, com uma cabeçada que passou perto da trave direita do goleiro Edson Mardden. O Amazonas ainda criou uma nova chance aos 40, quando William Barbio tabelou com Sassá, mas mesmo dentro da grande área e de frente para a meta, a finalização acabou indo em cima do goleiro.

Apesar de precisar da vitória para conseguir a classificação, o Independente-AP teve muita dificuldade em criar jogadas de perigo, chegando apenas em jogadas aéreas. Não à toa, a equipe amapaense quase marcou em duas cobranças de escanteio consecutivas de Kattê. Na primeira, a zaga do Amazonas quase jogou contra a própria meta. Na segunda, a defesa bloqueou a tentativa de cabeceio adversária.

Tentando dar mais objetividade ao time ofensivamente, o técnico Luizinho Vieira colocou Rubens no lugar de Patric aos 27 minutos. A decisão acabou dando resultado pouco depois, quando aos 33 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, o camisa 9 tratou de subir mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo o triunfo aurinegro por 1 a 0.

Com informações do site acrítica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp