Esportes

Amazonas 2 x1Nacional

O Amazonas é o primeiro finalista do 1º turno do Campeonato Amazonense 2024. Com gol de Sassá e outro de Diego Torres, de pênalti, a Onça-Pintada venceu o Nacional-AM por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, na Arena da Amazônia, no duelo único da semifinal. Raimundinho marcou o gol do Naça.

Com a vitória, o Amazonas está classificado para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024. O adversário será Parintins ou São Raimundo-AM que jogam neste sábado (17), às 20h, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. A decisão deve ocorrer no próximo sábado, dia 24, mas ainda terá a confirmação da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Com o gol marcado na partida, o atacante do Amazonas chegou aos cinco gols no Campeonato Amazonense e se isola na artilharia.

A partida começou com o Amazonas tomando a iniciativa, mas sem muitas chances reais. Aos poucos, o time foi se aproximando mais da meta adversária. Mas a primeira boa chance veio somente aos 20 minutos, com Patric, que bateu cruzado, mas o goleiro João Vitor espalmou. Depois da parada médica, aos 31, Patric teve outra chance, mas novamente o goleirão defendeu. O Nacional esboçou uma reação, principalmente com Denilson pela direita, mas arriscou chutes fracos. E, em mais uma jogada pela direita, o Amazonas conseguiu abrir o placar aos 42. Rafael Tavares lançou na área para Patric, que cruzou de primeira e Sassá escorou de cabeça: 1 a 0.

Após o intervalo, o Amazonas começa no ataque e quase marca o segundo logo aos quatro minutos. Renan Castro cruzou na medida, Rafael Tavares, de cabeça, ficou na defesa do goleiro, e Fellipe Bastos desperdiçou. Mas mas aos sete minutos, o árbitro Edmar Campos da Encarnação, com o auxílio do assistente, viu falta em Rafael Tavares dentro da área: pênalti. Diego Torres cobrou e marcou aos 11 minutos.

Depois desse lance, o árbitro, que já havia subsituído outro (Ivan da Silva Guimãres Júnior, que passou mal), lesionado, foi substituído por Raimundo Azevedo. Quando parecia que o jogo estava ressolvido, o Nacional conseguiu diminuir o placar. Aos 30, em cobrança de escanteio, Raimundinho se antecipou e tocou de calcanhar pra marcar um golaço: 2 a 1. Nos acréscimos, o Nacioanl esboçou uma reação, chegou a marcar com William Salvino, mas lance foi anulado por impedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp