Blogs de Manaus

G1 Amazonas__STJ manda soltar delegado preso após denunciar juiz por corrupção no AM

A liminar determinando a soltura de Régis foi uma decisão do ministro Ribeiro Dantas

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta segunda-feira (12), mandou soltar o delegado Régis Celeghini, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, no interior do Amazonas, preso após ter denunciado o juiz da comarca da cidade, Jânio Tutomo Takeda, por crimes de corrupção.

A liminar determinando a soltura de Régis foi uma decisão do ministro Ribeiro Dantas, em um pedido de habeas corpus. O delegado, que passou três dias detido, deve sair da carceragem da Delegacia Geral, em Manaus, ainda na noite desta segunda. Ele está sendo acompanhado por equipes do sindicato dos delegados no estado.

O mandado de prisão em flagrante do delegado foi expedido pelo próprio juiz Jânio Takeda, que foi chamado por Régis de “um dos maiores elementos de corrupção da cidade”, durante uma inspeção que o magistrado fez na unidade policial, em Carauari.

A determinação do STJ foi contra a decisão do desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), que negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do delegado no dia em que ele foi preso.

A decisão assinada por Jânio Takeda imputa seis crimes ao delegado, entre eles: injúria, desacato, denunciação caluniosa.

Leia mais

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/02/12/stj-manda-soltar-delegado-preso-apos-denunciar-juiz-por-corrupcao-no-am.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp