Blogs de Manaus

Real Time1__Brincadeira de criança vira crime com previsão de detenção por três anos

Projeto de Lei criminaliza a brincadeira de empinar papagaio usando linhas chilenas ou com cerol de vidro e cola

Projeto proíbe o uso de linha chilena ou cerol de vidro e cola na brincadeira de empinar papagaio de papel

Uma das brincadeiras mais baratas, divertidas e populares entre crianças, jovens e adultos amazonenses está em vias de se tornar crime, com previsão de detenção de um a três anos e mais pagamento de multa equivalente a três salários mínimos por conta de riscos impostos a vida de outros.

A brincadeira em questão é a de empinar papagaio de papel, ou pipa, como é chamada no resto do País, com cerol na linha para as famosas tranças, quando o momento de maior prazer é quando um brincante corta o fio do papagaio do adversário, que perde-se no céu.

A criminalização da brincadeira com linha de cerol está presente no Projeto de Lei 402/11 da ex-deputada federal Nilda Gondim e que foi aprovado, nesta quarta-feira (7/2), na forma de substitutivo assinado pelo deputado Coronel Telhada (PP/SP).

O texto substitutivo estabelece regras para o uso da linha em competições que poderão ter participantes adultos ou adolescentes com mais de 16 anos.

Em Manaus, ficou famosa a morte do ex-jogador de futebol do Nacional Pedro Américo, que teve o pescoço cortado por uma linha de papagaio com cerol enquanto dirigia sua motocicleta pela avenida Cosme Ferreira, no Coroado, Zona Leste.

Segundo Talhada, várias pessoas em todo o Brasil são mutiladas por essa conduta inconsequente com objetivo de diversão.

Leia mais na edição de hoje do site Real Time1 acessando link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp