Blogs de Manaus

Real Time1__Desembargador mantém Coronel Menezes no Partido Liberal

A decisão da Terceira Câmara Civil, foi contraria a expulsão anteriormente decidida pelo partido

Em uma reviravolta judicial. O Desembargador João Simões negou o agravo de instrumento interposto pela Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) contra o Coronel da reserva do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes. Esta decisão, anunciada nesta segunda-feira (8), mantém Menezes como membro da sigla, contrariando a decisão anterior da Comissão que optou pela sua expulsão.

O caso, que tem gerado amplo debate no cenário político amazonense, teve um novo capítulo na Terceira Câmara Civil. O magistrado João Simões, ao proferir sua decisão, afirmou: “Acautelo-me quanto à concessão de efeito suspensivo, e, na oportunidade, determino a intimação da parte agravada para apresentar contrarrazões no prazo legal”.

O embate jurídico teve início após o Conselho de Ética, formado pela Comissão Executiva Municipal do PL, decidir pela expulsão do Coronel Menezes. Em resposta, o militar da reserva ingressou com uma ação na Justiça do Amazonas, desafiando a decisão do partido. Esta é a segunda decisão judicial que se mostra favorável ao Coronel Menezes.

Menezes não se limitou à esfera judicial. Ele também acionou mecanismos administrativos em agosto do ano passado, buscando reverter a decisão da Comissão Municipal. Diante da notícia da decisão judicial, Coronel Menezes expressou serenidade e uma perspectiva espiritualizada, declarando: “Tudo no tempo de Deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp