Esportes

Felipão lamenta morte de Zagallo: “Perdemos nosso professor”

Último treinador a conquistar a Copa do Mundo com a Seleção, Felipão descreve importância de Mário Jorge Lobo Zagallo

Pentacampeão do mundo com a Seleção, em 2002, Luiz Felipe Scolari (atual técnico do Atlético-MG) lamentou a morte de Zagallo, ocorrida no fim dessa sexta, no Rio de Janeiro. Em declaração à Globo, Felipão disse que o Velho Lobo foi um professor e que o é um dia triste para o futebol mundial.

– Hoje é um dia muito triste para nós do futebol brasileiro e mundial. Perdemos nosso professor. Perdemos alguém que nos ensinou, direcionou e colocou em caminhos que jamais imaginávamos pela sua qualidade e competência. Como pessoa, melhor ainda. Quero deixar meus pêsames para a família e que o Mário Jorge Lobo Zagallo descanse em paz.

Luiz Felipe Scolari e Zagallo construíram história vitoriosa na Seleção, com ambos levando a Copa do Mundo. Felipão foi o treinador do título de 2002, o quinto da Amarelinha.

Zagallo participou de quatro dos cinco títulos mundiais do Brasil. Como jogador, venceu as edições de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile). Comandou a saudosa Seleção de 1970, no México, ao tricampeonato. Como coordenador da seleção brasileira, participou da campanha do Tetra, nos Estados Unidos, em 1994.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp