Amazonas Atual__Carlos Almeida vai ao PT Nacional para se filiar e destituir Sinésio
O ex-vice-governador do Amazonas Carlos Almeida Filho recorreu à Executiva Nacional do PT para garantir a filiação dele ao partido e para destituir o deputado estadual Sinésio Campos da presidência da sigla no estado por infração ética e disciplinar. O pedido foi protocolado no dia 6 deste mês.
Carlos Almeida diz que tem sido alvo de “absurdas acusações” de Sinésio – uma delas foi a de que o ex-vice-governador é “bolsonarista”. O presidente estadual resiste ao ingresso do político na legenda.
No dia 22 de novembro deste ano, Sinésio avocou as atribuições da direção municipal e rejeitou o pedido de filiação do ex-vice-governador.
Carlos Almeida, no entanto, sustenta que Sinésio atropelou o devido processo legal previsto na Constituição da República e no estatuto do partido, pois não garantiu ao ex-vice-governador o direito de se defender das acusações que motivaram a rejeição do pedido de filiação.
O político também afirma que Sinésio infringiu o estatuto ao formular “denúncias infundadas” contra ele.
“Como não houve a apreciação de cada um dos pontos de defesa contra cada ponto de acusação, tem-se nulidade do agir nesse processo de recepção de um filiado, além de, pela falsidade, incidirem o presidente estadual e seu longa manus, na infração do art. 227, XV do Estatuto”, diz Almeida.