MANAUS AGORA

Suspensão de exames de cateterismos no Hospital Francisca Mendes é alvo de inquérito no Ministério Público

As duas máquinas que atendem a unidade estavam paradas. A denúncia foi feita por pacientes que estão há meses sem realizar exames e procedimentos cardíacos na unidade, que é referência para o tratamento no estado. No domingo (17), a Secretaria de Saúde do Amazonas disse que os serviços seriam retomados nesta segunda.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) disse, nesta segunda-feira (18), que instaurou um inquérito civil para apurar a suspensão de exames de cateterismos na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), em Manaus.

Segundo o MP, o inquérito vai apurar as irregularidades, que indicam a possível paralisação parcial ou total de serviços de saúde na unidade. O procedimento foi instaurado pela promotora Luissandra Chíxaro de Menezes.

“O comunicado diz que os pacientes adultos e pediátricos, que aguardam pelo procedimento, terão seus atendimentos agendados e serão comunicados em breve pela unidade de saúde. Muitos pacientes, que dependem do serviço, correm o risco de morte súbita”, disse o MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp