Destaque

Parte da frota de ônibus paralisou em Manaus

Motoristas querem a regularização pagamento do 13º salário

Após a paralisação de motoristas de ônibus dentro do Terminal 1, localizado na Avenida Epaminondas, Zona Sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (15), o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), divulgou uma nota afirmando que não há motivo para a realização de greve.

Parte da frota que atende a capital está parada.Um corredor de ônibus fechou uma das pistas da Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital, nas proximidades do Terminal 1 (T1).

Os motoristas de ônibus cobram o pagamento do 13º, que segundo o Sindicato dos Rodoviários de Manaus, seria pago até às 15h desta sexta.

Representantes da categoria disseram que havia promessa para pagamento no dia 30, uma vez que segundo eles não tinha dinheiro para pagar o 13º, eles prometeram que no dia 15, pagariam as duas parcelas juntas, e dia 20 o vale. Até agora, não pagaram e a informação que chega aqui para nós, pelos trabalhadores, é que caiu uma parcela do 13º somente

Em nota, o Sinetram informou que os salários, os benefícios e a primeira parcela do décimo terceiro salário dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus estão em dia, com a segunda parcela programada para ser paga até o dia 20 de dezembro na forma da lei ou antes em caso de haver disponibilidade de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp