MANAUS AGORA

Sem reunião com secretaria, médicos mantêm suspensão de parte dos atendimentos em Manaus

Com parte dos serviços suspensos desde sexta-feira (1º), médicos cobram salários atrasados.

Médicos terceirizados do Amazonas mantêm a suspensão de parte dos atendimentos em Manaus, nesta quarta-feira (6), sexto dia de paralisação. A reunião da categoria com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), prevista para acontecer na tarde de terça-feira (5), foi reagendada.

A expectativa dos profissionais é que a categoria seja recebida pelo governador Wilson Lima nesta quinta-feira (7). De acordo com o médico Victor Hugo, diretor da Cooperativa de Clínica Médica, a Secretaria de Saúde e o gabinete do governador remarcaram o encontro. “Prontamente concordamos”, disse.

Na entrevista concedida à Rede Amazônica na terça-feira, o governador disse que a SES-AM se reuniria, na tarde do mesmo dia, com as cooperativas de médicos para definir as datas dos pagamento de salários atrasados __ o que não aconteceu.

Com parte dos serviços suspensos desde sexta-feira (1º), os médicos cobram do Governo do Amazonas pagamentos de débitos de 2021 e 2022, além dos salários dos meses de agosto, setembro e outubro de 2023.

Conforme o médico Victor Hugo, nesta quarta, a categoria começou a identificar pagamentos de agosto. “Porém, várias empresas seguem sem receber nada ainda”, enfatizou.

Na terça-feira, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Amazonas recomendaram que os médicos normalizem os atendimentos nos hospitais do Estado.

Na manhã desta quarta, o médico Victor Hugo disse ao g1 que o setor jurídico das 15 cooperativas que aderiram suspensão dos serviços está analisando as recomendações.

Com informações do G1 Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp