Esportes

Augusto Melo vence eleição no Corinthians e derruba grupo de Andrés após 16 anos

Ex-aliado, empresário ganha disputa com André Negão por presidência no triênio 2024/2026

Chegará ao fim, após mais de uma década e meia, o reinado do grupo encabeçado por Andrés Sanchez, à frente do Corinthians desde outubro de 2007. Candidato da situação, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, perdeu neste sábado (25) a disputa presencial para Augusto Melo, único oposicionista no pleito.

Agora, Augusto Melo tem nas mãos um clube com 12 mil sócios, quase 40 milhões de torcedores e uma dívida estimada em torno de R$ 900 milhões. O empresário –que em 2020 apostava na inauguração de uma roda-gigante no Parque São Jorge e perdeu para Duilio por 142 votos– joga suas fichas no estádio de Itaquera, a Neo Química Arena. Está entre suas propostas ampliar a capacidade das arquibancadas e atrair grandes shows, com administração terceirizada.

O futebol deverá ter o executivo Rodrigo Caetano. Espera-se uma espécie de expurgo dos mais velhos do elenco –que, na véspera da eleição, levou 5 a 1 do Bahia em casa–, mas a ideia é manter o técnico Mano Menezes, que tem contrato até dezembro de 2025.

“Nós vamos trazer o Corinthians de volta para o Corinthians. Vejo o povo descontente, o sócio descontente. Esse grupo já estava no poder fazia muito tempo, acho que cansou, precisa de uma reformulação. É isso o que vamos fazer”, afirmou o presidente eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp