Brasil

Reuniões do G-20 em Manaus discute planos de organização do megaevento mundial

Serão oito reuniões e há expectativas de que os encontros resultem também em melhorias para a capital e para o Amazonas, sobretudo na Zona Franca de Manaus, que ganhará mais visibilidade diante de 20 potências globais.

Manaus foi selecionada para ser uma das sedes das reuniões técnicas entre os membros que compõem a cúpula do G20, comandada pelo Brasil a partir do próximo dia 1° de dezembro.

De acordo com Serafim Corrêa, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), oito reuniões estão marcadas para acontecer em Manaus no próximo ano.

Para o superintendente da Zona França de Manaus (ZFM), Bosco Saraiva, a reunião vai trazer relevância não só para o Estado, mas também para toda a região Norte.

“É a primeira vez que o encontro das vinte maiores economias do mundo será realizado no País. Assim o Brasil, por estar recebendo os líderes, pode definir as pautas e julgar as questões que considerar mais relevantes. Logo, aqui será palco de um vasto diálogo técnico econômico, e uma excelente oportunidade para que essas potências globais conheçam, ainda mais de perto, a importância da ZFM para o mundo”, explicou inicialmente.

Além de Manaus, as reuniões acontecerão também em outras 17 cidades, entre elas Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Fortaleza, Teresina, Santarém, Belém, Maceió, Cuiabá, Recife e Foz do Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp