Últimas Notícias

A Folha_Brasil pede que Israel não bombardeie abrigo de seus cidadãos em Gaza

Escola católica que já foi atacada vira refúgio para 13 dos 28 brasileiros que aguardam repatriação

O Itamaraty reuniu 13 dos 28 brasileiros que moram em Gaza e pediram para serem retirados da região em uma escola católica nesta quarta-feira (11). O governo pediu a Israel que poupe o edifício de ataques durante sua campanha aérea contra o grupo palestino Hamas, que comanda a região desde 2007.

Os outros 15 cidadãos preferiram aguardar uma decisão sobre a remoção em suas casas. Israel sabe onde fica o refúgio: a Rosary Sister School já foi alvo de um ataque do Estado judeu, em maio de 2021, quando seu edifício sofreu danos.

Naquela oportunidade, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que a escola estava vazia e sendo usada por terroristas do Hamas como refúgio. Ela fica no extremo sudeste da cidade de Gaza, capital da Faixa homônima.

Ainda nesta quarta, dois dos 30 brasileiros que haviam se registrado junto ao Escritório de Representação do Brasil em Ramallah (Cisjordânia) para deixar o território sob ataque desistiram de ir embora. Sobraram 15 crianças, seis mulheres adultas, seis homens adultos e uma mulher idosa.

Leia mais:

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2023/10/brasil-pede-para-israel-nao-bombardear-abrigo-de-seus-cidadaos-em-gaza.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp