A Folha(SP)__Lula recebe alta antes do previsto e deixa hospital após cirurgias
Expectativa inicial era de que presidente sairia do Sírio-Libanês, em Brasília, na segunda ou na terça
O presidente Lula (PT) recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na tarde deste domingo (1º), dois dias depois de ser submetido a cirurgias no quadril e nas pálpebras.
O petista passará a noite na residência oficial, o Palácio da Alvorada, onde dará sequência ao processo de recuperação.
De acordo com nota do hospital, “após boa evolução clínica, [Lula] encontra-se de alta hospitalar e seguirá em reabilitação ambulatorial”.
Em uma rede social, Lula afirmou que já está no Palácio da Alvorada, de onde irá trabalhar nas próximas semanas.
“Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona”, disse o mandatário.
A expectativa inicial era de que Lula deixaria o hospital na segunda-feira (2) ou na terça (3), mas a recuperação do chefe do Executivo superou as expectativas, conforme vinha sinalizando a equipe médica desde sábado (30).
Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste domingo, Lula caminhou, subiu e desceu escadas e passou a noite estável em um apartamento do hospital Sírio-Libanês.
O comunicado indicava também que a equipe médica avaliava a possibilidade de alta para este domingo, o que se confirmou horas mais tarde.
No sábado, o presidente fez suas primeiras sessões de fisioterapia e conseguiu caminhar. A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, fez companhia ao chefe do Executivo durante a internação.
Pelas redes sociais, ela comemorou o boletim médico da manhã deste domingo e escreveu: “Tem alguém que vai jantar em casa hoje”.
Leia mais: