Amazonas

Preso tio suspeito de estuprar sobrinha no Amazonas que enviava  mensagens debochando da vítima por  ‘pura diversão’

Crime aconteceu no ano passado, em Manaus. Homem foi preso em Presidente Figueiredo, Região Metropolitana da capital

O homem foi preso em Presidente Figueiredo – Foto:Reprodução

Um homem de 38 anos foi preso, nesta quarta-feira (6), no Amazonas, suspeito de estuprar a própria sobrinha, quando ela tinha 16 anos. Mesmo após ser denunciado, o tio continuou importunando a vítima por mensagens. “Pura diversão”, disse, em um dos trechos enviados à adolescente.

O crime aconteceu no ano passado, em Manaus. O homem foi preso em Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana da capital, nesta quarta.

Segundo a polícia, mesmo após o crime, o homem continuava enviando mensagens para a vítima, relembrando o crime. A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou os prints da conversa nas redes sociais nesta quarta-feira (6).

Em uma das mensagens, o homem confessa o crime e chega a dizer que fez um favor para a vítima ao cometer o estupro.

“Tu sempre teve medo de mim, só não entendo o porquê, já que isso é natural. Eu te fiz um favor. (…) por pura diversão. Sem nada para fazer naquela casa”, escreveu o homem.

Em outra data, o tio enviou uma nova mensagem de importunação à sobrinha, e disse que se divertia ao ver a jovem chorando durante o crime.

“Que lindo, cara”, dizia.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu quando o homem fugiu para Manaus, após cometer outros crimes em Presidente Figueiredo. A polícia disse que a jovem foi estuprada mais de uma vez, e sofreu constrangimentos e constantes ameaças, incluindo psicológicas.

No dia 14 de agosto deste ano, a vítima fez um Boletim de Ocorrência (BO). “E relatou que não denunciou antes pois tinha medo, devido às ameaças sofridas. Além disso, a vítima nos relatou que contou sobre o crime apenas para suas tias, irmãs do autor, que ficaram revoltadas com a situação e pediram para que ele não se aproximasse mais da vítima, pois ela já o havia denunciado”, afirmou Joyce Coelho.

De acordo com a delegada, mesmo com o pedido das irmãs, o homem mandava mensagem para a vítima por meio de uma rede social.

“Além de ele alegar que a denúncia dela não adiantaria de alguma coisa, ele confessou a prática criminosa de maneira bastante machista e agressiva, ferindo o psicológico da vítima”, disse a delegada.

No dia 28 de agosto, a jovem voltou a procurar a polícia. “Nos mostrou as mensagens do autor, ocasião em que pediu uma medida protetiva devido ao assédio que estava sofrendo”, contou a delegada.

Agora preso, o homem responderá por estupro e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com  informações do G1 Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp