DestaquePolícia

Justiça decreta prisão de Nonato Machado e ele já está detido na Polícia Civil

Esposa do policial que espancou a babá em condomínio na Ponta Negra, Jussana Machado, também está presa preventivamente

Jussana de Oliveira Machado, agrediu uma babá e atirou contra um advogado no fim da tarde desta sexta-feira (18) em um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade – Imagem Redes Sociais

Raimundo Nonato Machado, o investigador que orientou a esposa como espancar a babá, se apresentou, na manhã deste domingo (20), na Delegacia Geral do Amazonas, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com nota da Polícia Civil,o investigador, Raimundo Nonato passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Em comunicado, a Policia Civil do Amazonas destacou, ainda, “que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas”.

Entenda o caso

A esposa investigador de Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato Machado, que é mestre de jiu-jitsu e identificada como Jussana de Oliveira Machado, 39 anos, agrediu uma babá e atirou contra um advogado no fim da tarde desta sexta-feira (18) em um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Na ocasião, Raimundo Nonato incentivou que a esposa espancasse a mulher e ainda partiu para cima do advogado Ygor de Menezes (patrão da babá), que tentou intervir na briga, mas Nonato tentou acertá-lo com um soco. Durante a ação, o policial civil passou a arma de fogo para Jussana, que efetua o disparo de arma de fogo e acerta a região da panturrilha do advogado. O caso foi registrado por câmeras de segurança do condomínio.

No sábado (19), Jussana Machado, 39 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) emitiu na tarde deste domingo (20) uma nota de repúdio contra Jussana Machado, 39 anos, e Raimundo Nonato Machado, mestre de jiu-jitsu sétimo Dan e investigador de Polícia Civil.

O TJD-AM classifica o ocorrido como ato de covardia. “O antídoto da covardia é a coragem. Os dois covardes agora enfrentam a coragem de uma sociedade que decidiu não aceitar a barbárie. Enfrentam a coragagem de uma OAB que se fez presente imediatamente para assegurar a integridade do advogado”, consta na nota

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) afirmou que irá iniciar processo para o cancelamento e devolução de honraria concedida, em 2021, ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado. As informações foram divulgadas pela própria Casa Legislativa, na manhã deste domingo (20), em nota.

O pedido foi feito pelo vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida ao investigador, em 2021. O pedido de cancelamento e devolução de honraria aconteceu após o envolvido de Raimundo Nonato Machado em atos de violência na noite da última sexta-feira (18), na zona Oeste de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp