AmazonasDestaque

Água em Manaus ainda não retornou completamente e deixa muito bairros sem água desde sexta-feira (21)

Algumas áreas, principalmente as mais altas, ainda estão passando por ocorrências de baixa pressão. As equipes seguem trabalhando com as manobras necessárias para garantir a normalização do abastecimento durante o domingo

A concessionária destacou que o sistema de abastecimento da ETA 1 foi paralisado no fim da tarde de sexta-feira (21), após um problema mecânico na unidade -Reprodução TV Amazonas

A Águas de Manaus, concluiu a manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), no bairro da Compensa, Zona Oeste, no início da tarde deste sábado (22).

Por meio de nota, a Águas de Manaus informou, na tarde deste domingo (23), que 90% das áreas impactadas já estão com abastecimento normalizado, restando apenas áreas de locais altos, onde a pressão da água demora a chegar.

“A Águas de Manaus informa que o abastecimento da cidade segue em normalização gradativa e que aproximadamente 90% da área impactada pelas ocorrências emergenciais da sexta (21) e sábado (22) já está com o serviço de água recuperado.

Algumas áreas, principalmente as mais altas, ainda estão passando por ocorrências de baixa pressão. As equipes seguem trabalhando com as manobras necessárias para garantir a normalização do abastecimento durante o domingo”

A concessionária destacou que o sistema de abastecimento da ETA 1 foi paralisado no fim da tarde de sexta-feira (21), após um problema mecânico na unidade.

“Uma força-tarefa com 100 colaboradores foi mobilizada para atuar na manutenção emergencial durante a noite e manhã de sábado, para que o serviço fosse concluído em tempo hábil e o abastecimento de água das regiões impactadas retornasse no menor tempo possível”, afirmou, em nota.

A empresa disse que está atendendo locais prioritários, como unidades de saúde, com carros-pipa.

População faz filas

Para realizar as tarefas de casa, parte da população recorreu aos poços públicos disponibilizados na cidade. Alguns moradores decidiram encher baldes, garrafas e garrafões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp