Política

Eduardo Leite representa junto ao Ministério Público contra o ex-BBB Jean Wyllys por homofobia

O governador do Rio Grande do Sul foi atacado de ‘gay com homofobia’ após Leite decidir manter as escolas cívico-militares no Estado

Eduardo Leite,exemplificou que quando foi atacado por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro, foi a Justiça e com Jean Wyllys não podia ser diferente – Reprodução
Twitter

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), acionou o Ministério Público do Estado contra o ex-deputado federal Jean Wyllys por homofobia. Na semana passada, no Twitter, Wyllys chamou Leite de “gay com homofobia internalizada” e o tucano rebateu “manifestação deprimente. Lamento sua ignorância”.

Em um vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira, 20, Leite afirmou que, assim como fez quando foi alvo de comentários considerados preconceituosos por parte do ex-deputado Roberto Jefferson e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu representar contra Wyllys.

“Agora, quando Jean Wyllys dispara também ataques a uma decisão que eu tomei como governador, que ele pode não concordar, ter outra visão, mas tenta associar essa decisão à minha orientação sexual e até a preferências sexuais, eu devo também entrar com uma representação contra ele. (…) Representando para que seja apurado pelo Ministério Público essa conduta, por um ato de preconceito, de discriminação, de homofobia”, afirmou Leite.

O advogado Lucas Mourão, que representa o ex-deputado, afirmou que a defesa ainda não foi notificada pelo Ministério Público e que não teve acesso ao conteúdo da representação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp