Bem na foto

Threads, rival do Twitter, chega a 10 milhões de usuários sete horas após lançamento

Rede social, lançada na quarta-feira, prevê textos curtos de até 500 caracteres, com fotos, links e vídeos

Segundo o Globo,sete horas após seu lançamento, o Threads já contava com 10 milhões de usuários  – Imagem:Paul Hanna/Bloomberg

Sete horas após seu lançamento, na noite de quarta-feira, o “Threads”, rede social desenvolvida pela equipe do Instagram, ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários, incluindo perfis de famosos. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da Meta, que controla o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, em sua conta no Threads. No entanto, o número ainda está muito longe dos mais de 300 milhões do Twitter.

“Deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de um bilhão de pessoas”, disse o CEO da Meta em um post anterior no Threads. “O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu. Esperamos que consigamos”.

Veja as principais novidades da rede social:

O aplicativo Threads prevê que usuários publiquem textos curtos e participem de conversas públicas;

O usuário poderá fazer login usando a sua conta do Instagram e os posts podem ter até 500 caracteres. Links, fotos e vídeos de até 5 minutos também poderão ser incluídos;

Em breve, a Meta prevê tornar o Threads compatível com redes sociais abertas e interoperáveis, no que a empresa acredita que irá “moldar o futuro da internet”

No Threads, as pessoas podem postar textos e links e responder ou repassar mensagens de outros usuários. O novo aplicativo permitirá que os usuários transfiram suas listas de seguidores e nomes de contas existentes do Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos da Meta que conta com grandes marcas, celebridades e criadores entre seus mais de dois bilhões de usuários.

Muitos dos usuários influentes do Instagram vinham pedindo à empresa que criasse um aplicativo baseado em texto, de acordo com Connor Hayes, vice-presidente de produto.

“Os usuários estavam nos dizendo: ‘Queremos uma alternativa ao que existe por aí e não queremos começar do zero e ter que construir um público a partir do zero'”, disse Hayes em uma entrevista, sem mencionar especificamente o Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp