Brasil

Chuva no Grande Recife deixa ruas alagadas, complica trânsito e causa transtornos

Em algumas localidades, choveu mais de 100 milímetros em 12 horas, como no Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá, no Grande Recife. Isso equivale a um terço do esperado para todo o mês

Avenida Abdias de Carvalho, que corta diversos bairros da Zona Oeste do Recife, ficou alagada. Um dos pontos mais críticos é entre os bairros do Cordeiro, San Martin e Torrões -(Imagem:Reprodução TV Globo)

Ruas e avenidas do Grande Recife ficaram alagadas por causa das chuvas que atingem a Região Metropolitana nesta sexta-feira (30). A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de chuvas moderadas a fortes para a região metropolitana e a Zona da Mata, desde quinta (29).

A prefeitura decretou estágio de alerta às 7h45 e pediu que a população evite se deslocar pela cidade. Abrigos foram abertos para a população que mora em áreas de risco.

Até a última atualização da reportagem do G1 Pernambuco, não houve registro de feridos em ocorrências relacionadas à chuva.

Segundo o meteorologista Thiago do Vale, da Apac, as chuvas são comuns nesta época do ano, e é possível que continue chovendo até o final de julho ou início de agosto (veja vídeo acima).

Em algumas localidades, choveu mais de 100 milímetros em 12 horas, como no Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá, no Grande Recife. Isso equivale a um terço do esperado para todo o mês.

Uma das principais vias da cidade, a Avenida Abdias de Carvalho, que corta diversos bairros da Zona Oeste do Recife, ficou alagada. Um dos pontos mais críticos é entre os bairros do Cordeiro, San Martin e Torrões.

No bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, os dois lados da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais também ficaram alagadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp