AmazonasDestaque

Turistódromo apresenta opções para os visitantes do 56º Festival de Parintins

Espaço da Amazonastur inaugurou nesta terça-feira (27/06) e foi a sensação para turistas na ilha da magia

Dedicado aos visitantes, o Turistódromo abriga o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) -(Foto: Jeiza Russo /a CRÍTICA ONLINE)

Durante o 56º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), quem estiver na ilha da magia poderá utilizar serviços oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), como o Turistódromo, localizado na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. A inauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira (27/06) e segue até o dia 2 de julho.

Dedicado aos visitantes, o Turistódromo abriga o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e a equipe técnica do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de serviços de atendimento de 14 órgãos e instituições parceiras.

De hoje, quarta-feira (28/06) a domingo (02/06), o espaço da Amazonastur vai funcionar das 9h às 18h.

“A proposta do Turistódromo é trazer todo o serviço e informação necessária para o turista que for  à ilha de Parintins”, afirmou o presidente

Nesta terceira edição, o espaço foi ampliado para 600 metros quadrados e com cabine de fotos personalizadas, câmera 360º, painéis instagramáveis e espaço para pinturas corporais indígena gratuitas, feitas por artistas indígenas.

“A gente tem serviços importantes como o Detran, Arsepam, Politur, atividades privadas também com ativação, temos pinturas indígenas, fotos 360º, cabine fotográfica, para você levar na mão sua recordação. Este ano num local mais amplo, mais arejado, com toda uma cenografia para a ilha de Parintins”, disse o presidente da Amazonastur.

Outra novidade, anunciada pelo presidente da Amazonastur, é o lançamento da plataforma Amazonas To Go. A Ferramenta reúne todas as informações necessárias que o turista precisa quando estiver na ilha.  E para auxiliar os visitantes a encontrar os atrativos turísticos, a plataforma funciona por meio de leitura deQR Code ou por meio do link: https://qrfacil.me/Qqdds6kr, onde o turista será redirecionado ao serviço, por meio de ‘chatbot’ para o Whatsapp.

“A partir da leitura de QR Code, a turista vai estar a três cliques de uma agência de viagens, hotel, restaurante, autônomos… Trabalhando com fluxo específico para o festival, como playlist das toadas, potencialidade de cada boi. A expectativa é positiva e esperamos receber cerca de 120 mil turistas, sendo o maior número da história de Parintins”, enfatizou Sampaio.

Ele acrescenta que, para o período do festival, são aguardadas mais de 700 embarcações, vindas de Manaus, dos municípios do baixo amazonas, como Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, entre outros, bem como dos municípios do Pará. Além de outras 600 operações aéreas, até o próximo domingo

Convidada pela Amazonastur, para expor sua cultura na pele dos turistas de Parintins, a indígena da aldeia Iambé, Kim Puremanã, falou da importância da troca com os visitantes do turistódromo.

“Para mim, é super importante porque muitos não conhecem (nossa cultura), ter essa experiência é diferente para eles e também para mim, né? A gente pode ir contando, falando sobre cada pintura que a gente faz, né? Explicando o que significa cada traço, cada pintura que a gente faz”, disse a artista indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp