Política

Recurso de Braga no TRE pedindo a cassação de Wilson Lima  tem pedido de vista e decisão foi adiada

Votaram contra a cassação do governador, mas a favor da aplicação da multa a relatora, desembargadora Carla Reis, e os desembargadores Fabrício Marques e Marcelo Vieira acompanhando o entendimento da procuradora eleitoral Catarina de Carvalho

O governador Wilson Lima tem mandato questionado no Tribunal Regional Eleitoral pelo senador Eduardo Braga – (Foto:Montagem PMS)

Três desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negaram nesta segunda-feira (12) o recurso protocolado pelo senador Eduardo Braga (MDB) para cassar o governador Wilson Lima (UB) e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante).

O desembargador Kon Wang, pediu mais tempo para análise e o julgamento foi interrompido.

O governador Wilson Lima foi reeleito em 2022 no segundo turno e Eduardo Braga questiona o resultado na Justiça do Amazonas. O parlamentar acusa o governador de usar a estrutura das Forças de Segurança do Estado na propaganda eleitoral dele durante a campanha e isso é vedado pela lei.

No parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), a procuradora eleitoral Catarina de Carvalho refuta a cassação, mas quer o pagamento de multa de R$ 106,4 mil pela conduta vedada.

A relatora, desembargadora Carla Reis, e os desembargadores Fabrício Marques e Marcelo Vieira acompanharam o entendimento da procuradora eleitoral Catarina de Carvalho. Votaram contra a cassação, mas a favor da aplicação da multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp