Últimas Notícias

Moraes aciona PF e Exército ao soltar Anderson Torres

Alexandre de Moraes enviou comunicados à Polícia Federal (PF) e ao Exército ao determinar a soltura do ex-ministro Anderson Torres

Ex-ministro Anderson Torres é solto,mas vai ter que usar tornezeleira(Foto:Reprodução CNN)

Alexandre de Moraes emitiu comunicados à Polícia Federal (PF) e ao Exército ao soltar Anderson Torres.

Ao diretor da PF, Andrei Rodrigues, Moraes avisou que Torres terá que ficar afastado da função de delegado da corporação.

Ao comandante do Exército, Ribeiro Paiva, comunicou sobre a suspensão do porte de arma do ex-ministro de Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na tarde desta quinta-feira (11) a soltura do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

Segundo a decisão, no atual momento a manutenção da prisão não se revela mais proporcional, podendo ser “eficazmente” substituída por medidas alternativas. Ele não poderá sair do Distrito Federal; deverá ficar em recolhimento domiciliar no período noturno e sempre nos finais de semana; e deverá fazer uso de tornozeleira eletrônica.

Torres está afastado do cargo de delegado da Polícia Federal (PF) até que o STF delibere sobre o assunto. Ele deverá se apresentar em juízo todas as semanas sempre na segunda-feira.

Como está proibido de sair do país, deve entregar seu passaporte, que está cancelado. Também houve a suspensão de seu porte de arma de fogo e a proibição do uso de redes sociais e de se comunicar com os demais envolvidos no caso.

Prisão

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp