Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa prestigia inauguração de linha produtiva da Bendsteel

Presente na solenidade o superintendente da Suframa Bosco Saraiva, destacou que implantação da nova linha produtiva da Bendsteel, para atender à Bajaj, é um exemplo do potencial de crescimento da Zona Franca de Manaus e do papel estratégico das empresas locais no fortalecimento da cadeia de Duas Rodas. A Suframa apoia e celebra iniciativas que trazem inovação e desenvolvimento

Fotos: Suframa/Divulgação

A Suframa participou, na tarde desta quarta-feira (10), da inauguração de linha produtiva da fábrica da Bendsteel da Amazônia. A cerimônia ocorrida na fábrica da Bendsteel, localizada na avenida Abiurana, no Distrito Industrial 1, zona Sul de Manaus, também marcou a oficialização da parceria entre a empresa e a Bajaj do Brasil.

Na solenidade, a empresa foi representada pela sucessora e diretora financeira, Luana Stabile; pela gerente administrativo-financeira, Michele Limeira; pelo gerente de Produção, Tamotsu Teramoto; e pelo gerente de Engenharia, Leandro Pardo. O managing director da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, também esteve presente.

Fundada em 2009, a Bendsteel atua na produção de peças estampadas e conjuntos soldados para o segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus, empregando atualmente cerca de 150 funcionários em um turno. Segundo o gerente de Produção, Tamotsu Teramoto, a empresa destinou mil metros quadrados exclusivamente para atender à Bajaj e considera a parceria estratégica para o fortalecimento do mercado de Duas Rodas no País.

Durante o evento, foi destacada a importância da cooperação industrial para consolidar a expansão da Bajaj no Brasil. A Bendsteel será responsável pelo processo de solda de chassis, utilizando tecnologia robótica de última geração importada da Índia.

O CEO da Bajaj, Waldyr Ferreira, ressaltou que o início do processo de solda de chassis em Manaus marca a independência da importação desse componente e amplia o nível de nacionalização da produção. Com a expansão, a capacidade de produção da Bajaj em Manaus passará de 150 para 200 motocicletas por dia, o que representa até 48 mil unidades anuais. “Desde o primeiro momento tivemos total apoio da Suframa. Isso nos deu segurança para avançar com investimentos e nacionalizar cada vez mais os componentes, fortalecendo nossa presença no Brasil”, frisou.

A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva; pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Holanda; e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.

“A implantação da nova linha produtiva da Bendsteel, para atender à Bajaj, é um exemplo do potencial de crescimento da Zona Franca de Manaus e do papel estratégico das empresas locais no fortalecimento da cadeia de Duas Rodas. A Suframa apoia e celebra iniciativas que trazem inovação e desenvolvimento para a região”, salientou Bosco Saraiva.

Receba mensagem no WhatsApp