O Botafogo venceu a LDU por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, realizado nesta quinta-feira (14), no Estádio Nilton Santos.
O único gol da partida foi marcado logo no primeiro minuto de jogo, quando Artur completou cruzamento preciso de Alex Telles pelo lado esquerdo.

A LDU tentou reagir e teve boa chance aos 12 minutos, onde Fernando Cornejo arriscou um voleio e John Victor fez a defesa. O Glorioso quase ampliou aos 39 minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Artur que exigiu grande intervenção de Gonzalo Valle.
O segundo tempo foi marcado por um jogo mais truncado, com poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes. Os números mostram um embate equilibrado, com o Botafogo finalizando sete vezes (três no gol), contra nove finalizações (também três na meta) da LDU.
O jogo de volta está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Quito, onde o Botafogo pode até empatar para garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores.
O vencedor deste confronto enfrentará o classificado do duelo entre Atlético Nacional e São Paulo.