Ir para o conteúdo
Últimas Notícias

Deslizamento faz vitima líder comunitária na chuva que inundou Manaus no dia de ontem (19)

Sammya Costa Maciel, de 45 anos, estava no local tentando ajudar moradores. Segundo comunitários, ela não morava próximo a área do desbarrancamento, mas estava no local tentando evitar um desastre

Chuva causa deslizamento em Manaus – Foto:Reprodução

A chuva forte que atingiu Manaus causou um deslizamento de terra na Rua da Paz, Comunidade Fazendinha 2, na Zona Norte de Manaus, durante a tarde desta quarta-feira (19).

O desmoronamento de terras ocasionou a morte de uma mulher e outras quatro pessoas feridas. A líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos, veio a óbito no início da noite desta quarta-feira (19).

A confirmação do óbito gerou comoção e revolta entre os moradores. De acordo com as informações, Sammya não morava próximo a área soterrada, contudo ela estava no local tentando evitar um desastre.

De acordo com informações do comandante Muniz, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), o desmoronamento ocasionou seis vítimas, sendo três adultos e três crianças. Todas as vítimas foram resgatadas, receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para unidades hospitalares da capital.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), a Defesa Civil de Manaus, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) estiveram no local para prestar assistência às famílias atingidas. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, sob o risco de novos deslizamentos na área.

Segundo a prefeitura da capital, a Zona Norte da capital foi a mais afetada. Pelo menos 39 ocorrências foram registradas na cidade durante o temporal.

“Durante as recentes precipitações em Manaus, que atingiram 49,4 mm, algumas situações foram observadas, demonstrando a necessidade de atenção das equipes de campo”.

As ocorrências registradas foram:

20 de alagações, sendo 15 na Zona Norte, duas na Zona Leste, duas na Zona Centro-Sul, uma na Zona Centro-Oeste.

Uma ocorrência de bueiro na Zona Oeste.

Um desabamento na Zona Leste.

Seis deslizamentos, sendo quatro na Zona Norte e dois na Zona Oeste.

Dois destelhamentos na Zona Norte.

Duas ocorrências de rachadura, sendo uma na Zona Norte e um na Zona Sul.

Cinco riscos de desabamento, sendo um na Zona Leste, um na Zona Sul, um na Zona Oeste e dois na Zona Norte.

Duas solicitações de vistoria na Zona Norte.

Receba mensagem no WhatsApp