Ir para o conteúdo
Blogs de Manaus

Polícia Civil apreende em Barcelos meia tonelada de skunk avaliada em R$ 10 milhões

A droga era transportada de São Gabriel da Cachoeira para Manaus por dois integrantes de fações

Delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e delegado John Castilho,da DIP Barcelos – Fotos:  Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da  Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos apresentou, nesta terça-feira (18/02), o resultado de uma operação que levou à apreensão de meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 10 milhões, e à prisão de Alberto Brazão Lopes, 33, e Ivanildo Paulino da Costa, 39. A ação, realizada na segunda-feira (17/02), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), interceptou a dupla enquanto transportava a droga de São Gabriel da Cachoeira para Manaus.

Durante coletiva realizada na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou o trabalho dos policiais de Barcelos, com apoio da GCM, que resultou na apreensão dessa grande quantidade de entorpecentes.

O delegado John Castilho, da  Delegacia Interativa de Barcelos, informou que os suspeitos vinham sendo monitorados há alguns dias, pois havia indícios de que transportavam uma grande quantidade de entorpecentes para Manaus. Durante a viagem, os policiais os interceptaram e localizaram a droga em uma área de mata, após incursões realizadas com o apoio da GCM.

“A droga tinha como destino Manaus e pertencia a uma organização criminosa atuante no Estado. Não podemos divulgar todos os detalhes agora, mas sabemos que os envolvidos integravam essa organização e tinham a função de transportar o material até a capital. Eles não eram apenas ‘mulas’, como costumamos chamar, mas sim membros ativos dessa estrutura criminosa”, explicou Castilho.

Segundo a autoridade policial, a operação contou com um trabalho minucioso da equipe de investigação da 75ª DIP, comandada pelo investigador Diego Gabriel, responsável pelo acompanhamento e monitoramento do caso.

“Essas drogas estão relacionadas à apreensão de armamentos e munições encontradas na semana passada em Barcelos. Conseguimos estabelecer a ligação entre os fatos. Um dos responsáveis por esses entorpecentes também está envolvido no caso das munições que seriam enviadas para São Gabriel da Cachoeira, em razão da guerra entre facções na cidade”, destacou o delegado.

Alberto Brazão Lopes e Ivanildo Paulino da Costa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão à disposição da Justiça.

Receba mensagem no WhatsApp