Ir para o conteúdo
Manaus

Manaus registra nove ocorrências durante as chuvas deste domingo

Entre elas, deslizamento, alagamentos e um desabamento de passarela, na zona Norte. Um tombamento de casa na zona Leste. Uma erosão na zona na zona Sul. Uma rachadura em residência e um deslizamento de barranco também na zona Norte. Um incêndio na zona Leste.

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu, durante este domingo, 5/1, nove chamadas após as chuvas que caíram na cidade. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil

As ocorrências foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem às áreas impactadas.

Durante as recentes precipitações em Manaus, algumas situações foram observadas, demonstrando a necessidade de atenção das equipes de campo.

Entre elas, um deslizamento, três alagamentos e um desabamento de passarela, na zona Norte. Um tombamento de casa na zona Leste. Uma erosão na zona na zona Sul. Uma rachadura em residência e um deslizamento de barranco também na zona Norte. Um incêndio na zona Leste. As equipes foram prontamente mobilizadas para lidar com esses incidentes em diversas áreas da cidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.

Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados do Amazonas, Pará, Tocantins e Maranhão estão sob alerta laranja de chuvas intensas até às 10h desta segunda-feira (6), com chance de um índice pluviométrico de 100 milímetros e ventanias de até 100 quilômetros por hora. O Inmet prevê que o mês de janeiro no Brasil será de chuvas dentro da média climatológica e, em algumas ocasiões, acima da média, em grande parte das regiões Norte, Sul e Nordeste.

É importante que os residentes de Manaus estejam preparados para as condições do mau tempo e adotem as precauções necessárias. Além disso, é recomendado evitar o acúmulo de água parada, visando prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Receba mensagem no WhatsApp