Ir para o conteúdo
Brasil

Governo avalia reduzir alíquota de importação de alimentos para conter inflação

Ministro Rui Costa da Casa Civil – Foto:© Wallisson Breno / PR

Rui Costa reforçou que nenhuma medida heterodoxa será adotada e negou qualquer ação relacionada a subsídios, tabelamento de preços ou supermercado estatal

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira (24) que o governo poderá alterar a alíquota de importação de alimentos cujo valor for menor no mercado internacional em comparação com o mercado interno. Segundo ele, esse foi um dos encaminhamentos da reunião realizada hoje, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir medidas que promovam uma queda nos preços dos alimentos do país, uma das prioridades da gestão petista para este ano. O milho seria um item entre as medidas.

Questionado sobre alimentos que podem entrar na mira do governo, Rui Costa disse que essa regra poderá valer para qualquer tipo de produto. “Todo produto com preço interno maior do que o externo, nós vamos atuar na alíquota de importação. A redução de alíquota será para todo e qualquer produto cujo preço interno esteja mais caro do que no mercado Internacional”, enfatizou Rui Costa.

Receba mensagem no WhatsApp