Suframa conhece planos de expansão da Ravibras Embalagens da Amazônia
Fotos: Divulgação/Suframa
Nesta quinta-feira (31), uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) visitou a Ravibras Embalagens da Amazônia, localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Durante o encontro, a empresa anunciou a expansão de seu parque fabril, incluindo a instalação de uma nova linha de produção. A visita faz parte das ações de aproximação da Suframa com o Polo Industrial de Manaus (PIM), visando fortalecer a vertente industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A Ravibras, especializada em soluções de embalagem plástica, explicou que a nova linha de produção será a primeira da América Latina voltada para a fabricação de tampas plásticas de última geração, com capacidade de produção estimada em 70 milhões de unidades por mês. “A ampliação implicará a demolição de áreas antigas, como o prédio administrativo e o refeitório, para a construção de uma nova área integrada de produção e administração, totalizando aproximadamente 1200 metros quadrados, sendo 600 metros quadrados somente de produção”, explicou o CEO da Ravibras, Samuel Ramos, que conduziu a apresentação sobre a empresa.
Participaram também do encontro o fundador e CVO da empresa, Aurélio Silva; o gerente industrial, Mário Parisotto; o gerente de controladoria, Leonardo Camargo; o gerente de supply, João Paulo Costa; e a gerente de RH, Luanna Cunha. A equipe ressaltou a importância da visita da gestão da Suframa, a primeira desde que a empresa iniciou suas operações no PIM, em 2008, e também o compromisso da Ravibras com o crescimento e a inovação, especialmente no contexto da Zona Franca de Manaus, como um polo estratégico para a competitividade industrial.
A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; e o administrador Adamilton Mourão, da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais.
Após visitar a área de expansão, a comitiva percorreu todas as linhas de produção da Ravibras e o galpão de armazenamento. Bosco Saraiva comentou sobre a relevância da empresa para o desenvolvimento da região. “A ampliação do parque fabril da Ravibras é um marco que reforça a capacidade do Polo Industrial de Manaus de se adaptar e inovar para atender à crescente demanda do mercado, além de contribuir significativamente para a economia local”, concluiu.