Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) garante que ‘não há riscos à segurança’ da Ponte Rio Negro
Uma erosão surgiu sob a Ponte Rio Negro próxima das pilastras, após as fortes chuvas que caíram em Manaus nos últimos dias, mas a Sedurb informou que tomará as medidas necessárias para recompor a área afetada.
O processo erosivo ficou confirmado pela reportagem da Rede Amazônica, que esteve no local. As pilastras da ponte estão próximas de uma fenda no solo, aberta pela erosão.
A erosão surgiu sob a Ponte Rio Negro, em Manaus, após as fortes chuvas dos últimos dias, e viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (8.nov.2024) gerando preocupação entre os usuários, que temem pelos riscos à segurança da estrutura. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) informou que tomará as medidas necessárias para recompor a área afetada.
No entanto, uma equipe da Sedurb esteve no local e, após análise técnica, concluiu que não há risco de desabamento, conforme informado pela pasta em nota.
Segundo a pasta, a erosão observada no local não interfere nas fundações das estacas da ponte. O órgão informa, ainda, que irá providenciar a recomposição do talude.
Inaugurada em 2011, a Ponte Jornalista Phelippe Daou é a principal via de ligação entre Manaus e os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, sendo utilizada por centenas de motoristas todos os dias.
Com informações do G1 Amazonas