Omar Aziz: “Ou a gente se antecipa a tudo isso, ou a gente perde essa guerra”
A declaração do Senador Omar Aziz(PSD-Amazonas) se refere que é preciso intensificar o combate ao narcotráfico n Amazonas. A fala se deu por ocasião da posse do superintendente da Policia Federal no Amazonas, delegado João Paulo Garrido Pimente,ocorrida nesta quinta-feira (07.nov.2024) em Manaus
O senador Omar Aziz (PSD-AM) voltou a defender importância de o governo brasileiro intensificar o combate ao narcotráfico na região amazônica. É urgente, diz Omar, que a segurança de fronteira seja contemplada com mais recursos e se faça um esforço para destinar efetivo para a segurança pública, alertando para o impacto do crime organizado na vida dos cidadãos.
A ampliação do número de agentes da Polícia Federal é essencial para enfrentar as crescentes ameaças do narcotráfico, um dos maiores desafios para a segurança no estado, disse Omar Aziz em entrevista coletiva __ “Segurança pública precisa de pessoas”, afirmou, defendendo a realização de concursos públicos sempre que houver uma redução no efetivo superior a 5%, conforme um projeto de lei que já foi apresentado por ele no Senado.
A posse do novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado João Paulo Garrido Pimentel,foi teve a cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (07/11), no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
Em seu discurso, o novo superintendente ressaltou a necessidade de cooperação internacional para enfrentar o crime organizado, que cada vez mais se torna transnacional. “Com o aumento do fluxo de pessoas entre os países, é fundamental que haja uma transmissão rápida de conhecimento e de dados para que possamos combater, principalmente, os crimes ambientais, além do tráfico de drogas, armas e a corrupção”, afirmou o superintendente.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e foi prestigiado pela procuradora-geral de Justiça do Amazonas e anfitriã da casa, Leda Mara Albuquerque, que compôs a mesa de honra.