Pesquisa Quaest em Manaus, aponta empate técnico entre David Almeida 43% e Capitão Alberto Neto, 41%
Candidatos estão tecnicamente empatados considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de outubro e entrevistou 900 pessoas.
A primeira pesquisa Quaest após o 1º turno das eleições em Manaus, divulgada neste sábado (19), mostra David Almeida (Avante) com 43% das intenções de voto para o 2º turno e Capitão Alberto Neto (PL), com 41%. Os candidatos estão empatados tecnicamente considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os dados se referem à pesquisa estimulada, aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista. Os votos são totais, ou seja, brancos, nulos e indecisos não são excluídos da contagem.
Veja os números da pesquisa estimulada
David Almeida (Avante): 43%
Capitão Alberto Neto (PL): 41%
Indecisos: 4%
Branco/nulo/não vai votar: 12%
A pesquisa Quaest, contratada pela Rede Amazônica, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM05240/2024
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores durante a entrevista. Confira os números abaixo:
David Almeida (Avante): 36%
Capitão Alberto Neto (PL): 34%
Indecisos: 27%
Branco/nulo/não vai votar: 3%
Decisão do voto
A pesquisa apontou que 77% dos entrevistados estão totalmente decididos a votar, enquanto 23% afirmaram que podem mudar o voto.
Entre os eleitores de David Almeida (Avante):
Totalmente decidido a votar: 78%
O voto ainda pode mudar: 22%
(A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos)
Entre os eleitores de Capitão Alberto Neto (PL):
Totalmente decidido a votar: 82%
O voto ainda pode mudar: 18%
(A margem de erro é de 6 pontos percentuais, para mais ou para menos)
Com informações do G1