Política

Omar Aziz critica propagandas de bets: ‘Igual a cocaína’

Crítica foi feita durante sabatina do indicado ao Banco Central, Gabriel Galípolo, no Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou nesta terça-feira (8) as propagandas bets e comparou à publicidade de drogas. “É a mesma coisa que fazer propaganda de cocaína, é um vício. Destrói famílias, destrói bens, acaba com tudo”, disse.

“O cara não trabalha, passa o dia jogando, no outro dia não vai trabalhar porque passou a noite toda jogando”, continuou. “Todos os influencers, todos os jogadores de futebol, todos os jornalistas, seja lá quem for, que estiver fazendo propaganda de bets, está fazendo propaganda de cocaína para as famílias brasileiras”. Aziz também insinuou que o governo deveria retirar as bets do ar.

A crítica foi feita durante a sabatina do indicado do presidente Lula (PT) à chefia do Banco Central, Gabriel Galípolo, na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.

Galípolo, por sua vez, disse que a regulação das bets não é papel do BC, e que a função do órgão é entender qual é o impacto disso em consumo, endividamento das família, impacto na inflação e demais desdobramentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp