Bem na foto

Morre Cid Moreira, aos 97 anos

Locutor e apresentador estava internado com um quadro de pneumonia

Uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira e o primeiro apresentador do “Jornal nacional”, Cid Moreira morreu, nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. O locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Nas últimas semanas, ele tratava uma pneumonia no Hospital Santa Teresa. No último domingo (29), Cid tinha completado 97 anos. A notícia foi divulgada na manhã desta quinta, durante o “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, emissora em que Cid trabalhou por 26 anos.

Durante o programa, Fátima Sampaio, esposa de Cid, afirmou que o jornalista quer ser enterrado na cidade de Taubaté, em São Paulo, ao lado da primeira mulher, filha e neto.

Carreira

Cid iniciou a carreira no rádio, em 1944, em sua cidade natal. Nos anos seguintes, ele narrou comerciais e se mudou para São Paulo. Na capital, ele trabalho na Rádio Bandeirantes.

Em 1951, ele decidiu ir para o Rio de Janeiro após ser contratado pela Rádio Mayrink Veiga. A partir desse ano, Cid começou a ter contato com a televisão, apresentando comerciais ao vivo na TV Rio. A estreia nos jornais foi na própria empresa.

Em 1969, ele estreou na bancada do “Jornal nacional”, se tornando o primeiro apresentador do noticiário e que perdurou durante 26 anos. Segundo o Memória Globo, Cid apresentou o jornal cerca de 8 mil vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp