Últimas Notícias

Desabamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, causa pânico entre moradores

O local do desabamento era onde acontecia movimento de carga e descarga,  com atividade de pontos de taxis e mototaxistas.

Grande parte do Porto da Terra Preta, localizado em Manacapuru (AM), desabou no início da tarde desta segunda-feira (7). O incidente foi registrado por moradores locais, que publicaram vídeos nas redes sociais mostrando grande parte da estrutura desabada. Ainda não temos informações detalhadas sobre quantidade de vítimas ou as causas do desabamento.

Dois flutuantes foram destruídos e em um deles havia ao menos uma criança, que foi dada como desaparecida. Os pais da criança não estariam no local no momento do acidente.

O porto é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em um dos vídeos é possível ver moradores correndo em desespero, alguns gritam “Está caindo a terra”.

O Porto da Terra Preta é uma área de grande relevância para a economia de Manacapuru, atuando como ponto estratégico para o transporte de mercadorias e passageiros, além de abrigar o Terminal Hidroviário e a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa). O espaço conecta a cidade a diversas localidades da região.

No local do desabamento era comum acontecer atividades de carga e descarga, inclusive com pontos de taxis e mototaxistas.

No rio, é possível ver pedaços de flutuantes, canoas e destroços de casas e até carros, enquanto as terras seguem caindo. Imagens anteriores do porto mostram que centenas de pessoas frequentam o local diariamente e também abriga famílias que moram em flutuantes ao redor.

Por meio de nota, a Defesa Civil do Amazonas informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas

Com i formações do site acrítica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp