Amazonas

Defesa Civil diz que quase 770 mil pessoas estão sendo afetadas pela seca no Amazonas

O Rio Negro registrou em Manaus a menor cota da história ao atingir 12,66 metros, nesta sexta-feira (4).A vazante está deixando em estado crítico todas as calhas dos rios do estado.

Divulgado nesta sexta-feira (4) pela Defesa Civil,a seca histórica que afeta o Amazonas em 2024 já atinge 767.186 pessoas no estado.O órgão também informa que cerca de 190 mil famílias estão enfrentando as consequências da estiagem .

A estiagem severa deixou todos os principais rios do estado em situação crítica. No fim da tarde de quinta-feira (3), o Rio Negro bateu o recorde histórico ao ultrapassar a marca de 12,70 metros, registrada em 2023. Na manhã desta quarta-feira (4), o nível do rio atingiu a 12,66 metros.

Na capital, a prefeitura interditou para banhistas a praia da Ponta Negra, principal balneário da cidade. No porto de Manaus, o surgimento de bancos de areia tem afastado as embarcações e alterado a rotina de quem depende do rio para viver. Até o Encontro das Águas se tornou mais difícil de observar devido a seca severa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp