Amazonas

Fábrica de salgadinhos é atingida por incêndio na Zona Norte de Manaus

Fogo teve início na manhã desta quarta-feira (14). Não houve registro de vítimas e as causas do sinistro seguem desconhecidas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de salgadinhos localizada no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo testemunhas, o fogo teve início por volta das 7h. Uma moradora contou que viu uma forte nuvem de fumaça e, ao ir a rua para observar o que acontecia, outros moradores já estavam se mobilizando para ajudar possíveis vítimas.

“A população mesmo começou a quebrar lá pra ver se tinha alguém dentro, por que parecia que tinha alguém dentro da fábrica, mas não tinha. Começou a ‘pipocar’ tudo, foi ai que a gente chamou o Corpo de Bombeiros e em 20 minutos eles chegaram”, explica.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mobilizou onze viaturas para atender a ocorrência e segue no local trabalhando para conter as chamas. Não há registro de vítimas e as causas do sinistro seguem desconhecidas.

Segundo o subcomandante do CBMAM, coronel Menezes, a missão principal foi resguardar as casas ao redor e proteger os fundos da fábrica, onde estavam guardados materiais inflamáveis usados na produção dos salgadinhos.

“Tinham vários materiais inflamáveis que se viessem a incendiar iria causar uma tragédia na região. Então a ação da nossa equipe evitou que tanto a residência ao redor pegasse fogo quanto aqueles produtos inflamáveis viessem a incendiar”, explicou.

Ainda segundo Menezes, o trabalho dos bombeiros deve se estender durante toda a manhã desta quarta. Ele também informou que a estrutura da fábrica ficou bastante comprometida, apresentando grandes riscos de desabamento total.

A Defesa Civil de Manaus foi acionada para dar suporte aos moradores de uma residência vizinha a fábrica que ficou com a estrutura comprometida e precisou ser evacuada. Outras casas ao redor irão passar por avaliação do órgão.

A fiação elétrica nos arredores do incêndio ficou comprometida e, por medida de segurança, a concessionária Amazonas Energia interrompeu o fornecimento de energia na localidade.

Com informações do g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp