Política

Eduardo Braga diz nas redes sociais que a “BR-319 não é apenas uma questão de turismo ou até mesmo de passeio, como já ouvimos a ministra Marina Silva dizer”

O questionamento do senador é em referencia a uma decisão judicial que suspende as obras da BR-319 no trecho Manaus-Porto Velho

O senador Eduardo Braga(MDB-AM) usou sua conta no Instagram para se posicionar com relação a ação judicial que suspende as obras da BR-319,impetrada pela ONG Observatório do Clima.Braga,disse que há mais de 25 anos, o Amazonas  luta para sair do isolamento porque, lamentavelmente, nós perdemos a BR319, única alternativa rodoviária para poder nos interligar com o resto do Brasil. Eduardo Braga, ressaltou que tirando a BR319, o que nos resta é única e exclusivamente as hidrovias, seja do Madeira, seja do Rio Amazonas, para nos integrar com o resto do território nacional.

“A BR-319 não é apenas uma questão de turismo ou até mesmo de passeio, como já ouvimos a ministra Marina Silva dizer”, ela é muitas vezes a diferença entre a vida e a morte. E exemplificou o que o Amazonas passou na pandemia – “Nós vivemos isso durante o período da Covid-19, onde milhares de amazonenses morreram por falta de oxigênio”. Braga foi enfático: É claro que não podemos fazer a BR319 a qualquer custo. Precisamos fazer com cautela, com cuidado ambiental, com desenvolvimento sustentável, monitoramento e responsabilidade. O senador emedebista, defende os estudos de impacto ambiental, seja de fauna, seja de flora, seja das populações indígenas.

Ele se disse surpreendido com mais uma ação para impedir a concretação da BR-319, reafirma que decisão judicial precisa se respeitada, mas que o Amazonas deve recorrer quando os interesses sociais, econômicos e até mesmo ambientais estão em jogo e em perigo. E quando vidas humanas estão em perigo.

Braga disse que a decisão recente da Juíza Federal, a pedido de uma ação do Observatório do Clima, precisa receber, de um lado, o nosso recurso, o nosso protesto e, de outro lado, a preocupação de que precisamos vencer mais este desafio. “Agora, nós não podemos nos acomodar, nem podemos estar proibidos de poder garantir uma qualidade de vida melhor para o povo amazonense e manifestar a favor do asfaltamento da BR-319, concluiu Braga.

O senador Eduardo Braga(MDB-AM)no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp