Últimas Notícias

Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta que caem no Amazonas crimes de roubo à residência, veículos e comércios

No Amazonas a queda de roubos a residências foi de 29,4%, maior que a média nacional, que ficou em 17,3%. O furto de veículos com 24,5%. elevou o Amazonas ao 3º lugar, entre os estados com a maior redução do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo aparece o roubo de veículos com queda de 19,4%, sendo a 11ª maior redução nacional.

O Amazonas reduziu os crimes de roubos a residências, estabelecimentos comerciais e a veículos. É o que mostra o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Conforme os dados do Anuário, divulgado na quinta-feira (18/07), que são subsidiados pelas informações repassadas pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística (CIESP), a maior redução foi dos crimes de roubo a residência. No Amazonas a queda foi de 29,4%, maior que a média nacional, que ficou em 17,3%. Conforme o Anuário, o Amazonas obteve a 6ª maior redução do Brasil.

Em seguida, está o furto de veículos com 24,5%. A redução elevou o Amazonas ao 3º lugar, entre os estados com a maior redução do Brasil. Logo em seguida, pelo quarto ano consecutivo aparece o roubo de veículos com queda de 19,4%, sendo a 11ª maior redução nacional.

Os roubos a estabelecimentos comerciais, também, apresentaram redução, que chegou a 15,3%, o que colocou o Amazonas a 16º maior redução, entre os 26 Estados e o Distrito Federal.

 Investimentos

 A SSP-AM destaca que a redução dos indicadores criminais do estado, tem sido reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas, a partir do programa Amazonas Mais Seguro, implantado em 2021, com a aquisição de novas tecnologias como o “Paredão”, que passou a operar com mais de 600 câmeras em toda a cidade.

Equipamentos, como armamentos, novas viaturas, drones, entre outros, também foram adquiridos. Além disso, o Governo do Estado realizou o chamamento de mais de 1.700 novos profissionais para a segurança pública, onde parte já está atuando em todo o Amazonas e contará a partir do 2º semestre do reforço de mais de 1.000 militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp