Política

Amom tenta ponderar para falar na reforma tributária

O deputado queria entrar na discussão sobre a UEA no Congresso e que o tema não estava sendo abordado da forma que deveria ser, tendo em vista, que o mesmo foi impedido de falar sobre o assunto.

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) sofreu uma tentativa de censura ao tentar defender a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nesta quarta-feira (10), durante a votação de leis complementares da reforma tributária. 

“Estão extinguindo uma Universidade inteira, que não vai mais poder existir, são 40 mil alunos, eu preciso falar sobre isso”, disse Amom, ao defender o repasse de verbas para a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Segundo o deputado, o tema não estava sendo abordado da forma que deveria ser, tendo em vista, que o mesmo foi impedido de falar sobre o assunto.

O motivo da discussão seria porque a UEA depende de verbas que vem das indústrias da Zona Franca de Manaus, mas o repasse dessas “contrapartidas” não tinha sido aprovado no texto das leis complementares da reforma tributária. Com isso, a universidade não teria mais praticamente nenhuma fonte de receita.

As imagens são de cinegrafistas de TV e de câmeras de segurança da Câmara dos Deputados que foram resgatadas.

Com informações do D24am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp